Jesus - a Simples Verdade

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um recado aos Pregadores


Se analisarmos o ministério de Jesus em termos de números, podemos dizer que ele não era tão bem-sucedido quanto alguns pregadores modernos da teologia da prosperidade.

Multidões apertavam Jesus para ouví-lo, mas isso foi por pouco tempo pois Jesus não queria construir um império.

O problema é que os pregadores atuais desejam uma grande igreja, desejam pregar para multidões, desejam ser conhecidos, pregar na televisão, na rádio, na internet.

E medem o sucesso de seu ministério por números. Se pensarmos desta maneira, o maior pregador de todos os tempos foi Adolph Hitler que por sua pregação triunfalista conseguiu dominar um país.

Jesus investiu em pessoas. O tempo todo visava ensinar seus discípulos e por isso temos o cristianismo hoje, 2000 anos depois.

Qual é o seu foco? Qual é o seu objetivo? Sua pregação pode levar que as pessoas o aplaudam de pé, mas isso não significa que suas vidas sejam transformadas e nem que eles possuem fé em seus corações.

Tudo isso passa. Impérios construídos assim acabam quando o “imperador“ morre.

Uma pregação que leva em conta apenas o sucesso do pregador não é uma pregação cristã. É um discurso que coloca o homem no centro e não tem nada de Deus. Se você tem ouvido pregadores que se colocam como super-heróis da fé, fuja deles pois no cristianismo existe apenas um que é herói e somente nEle podemos ter vitória: Jesus. Se você não chora pelas almas você não está apto para pregar.

Se você tem pregado centralizado em números, dinheiro, prestígio, você não tem nada de bíblico. Se espera tapinhas nas costas e aplausos, fuja deste ministério pois trará maldição para sua vida.

Se seu foco é gritar para fazer as pessoas gritarem, se fica dizendo receba, dizendo que Deus vai abençoar e que vão vencer sem sequer saber do que realmente precisam, você está bem longe de ser um pregador do evangelho.

Se sua pregação não te faz sofrer, se não chora ao prepará-la, se você não sua frio ao subir ao púlpito por saber que existem pessoas indo para o inferno, que existem muitas pessoas que tem necessidades espirituais que você sequer sabe e que somente Deus sobrenaturalmente pode usar sua vida, se seu coração não arde em chamas de amor por essas pessoas, você não deve voltar a pregar para o bem de sua alma.

Se você acha que é o cara pregando, caia de joelhos. Seu sentimento deve ser de impotência e clamando por misericórdia para que Deus fale e não você.

Se você é um pregador de si mesmo, dobre seus joelhos e volte-se para o Soberano Deus para que Ele te dê unção para pregar aquilo que Ele deseja, ainda que isso te leve a cadeias, perseguição ou morte. Porém, somente desta maneira você será bem-sucedido em seu ministério.


Jesus - A Simples Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário