Jesus - a Simples Verdade

segunda-feira, 25 de abril de 2011

José Alves transformado por Jesus: Pr. Haroldo Azevedo

Cristo Jesus tem transformando muitas vidas, no entanto lembro-me de um fato dentre outros ocorrido na obra da evangelização. A tarde estava ensolarada era julho de 1983, precisamente dia 17 um domingo. Após o descanso merecido de um dia de trabalho extra, o jovem José Alves levantou-se da cama e foi para sala onde estavam seus pais assistindo televisão o calor era intenso, mas o entretenimento muito “bom“, afinal que há de tão agradável numa tarde de domingo na televisão brasileira? Principalmente na década de oitenta. José sempre pensou assim tanto é que nas tardes de domingo sempre freqüentava o cinema com seus amigos. Naquele tempo não tinha Video Caset e muitos menos Dvds. Bem, na sala depois do sono pós almoço junto com seus pais surge uma surpresa, o irmão de José, Francisco ( Hoje crente) grita para seu Pai: Pai os crentes estão aqui e querem falar com o senhor.
José e sua mãe Natalina (hoje serva de Deus) correm corredor a dentro fugindo, não queriam conversa com os crentes. Mas José no meio do corredor pensou : Estou sendo mal educado, vou abrir a porta para os crentes.
E La foi José receber dois servos de Deus em sua casa, eram eles irmãos Valter, hoje Pastor auxiliar da IEAD Belém - Pá e a irmã Laura ( In Memorian). Ao entrar na casa foram bem recebidos por José e seu Pai Hamilton ( Hoje também cristão). Irmão Valter não perdeu a oportunidade e começou a falar do pecado e do perdão dado ao homem que se arrependesse de seus pecados recebendo a Cristo em seu coração. Após a pregação adornada também pela irmã Laura, Foi feito o convite. Durante o período da mensagem José fez algumas reflexões de sua vida e se viu perdido e se fazia a pergunta e agora o que devo fazer ? Não há mais chance para mim! O que será que eles vão fazer após estas palavras? Muitas foram as perguntas que enchia a mente de José. Até que o Irmão Valter perguntou quem de vocês deseja receber Jesus em seu coração hoje ? José, não perdeu tempo e abraçou a fé. Nascia ali uma nova criatura em Cristo Jesus. Seu pai preferiu naquele dia recusar a oportunidade.
Os anos foram passando e José dando testemunho de Cristo no lar e para os amigos, Anos depois o primeiro fruto no Lar sua avó enferma e a beira da morte foi alcançada pela fé em Cristo vindo depois disto a dormir no Senhor. Seu sétimo irmão Jair também anos depois abraçou a fé sendo a terceira alma e assim cada ano membros da família ( é bom mencionar que após a morte de sua avó Osvaldina, dez anos depois Jair seu irmão recebeu Jesus como seu Salvador e com ele sua esposa). Hoje dos 11 irmãos de José 9 mais seu pai e mãe servem ao senhor juntamente com cunhados e cunhadas sobrinhos e sobrinhas. O mais recente a abraçar a fé em 2010 foi seu irmão Francisco. José é hoje Pastor auxiliar pela IEDA Belém -PA é casado com a irmã Elenice Azevedo com quem tem três filhos Thiago, Jonã e Felipe tem uma Nora chamada Neusa esposa de seu filho mais velho e dois netos Haroldo Miguel e Atos Jabim. Serve a Deus na Congregação da Lauro Sodré II No Bairro da Terra Firme, no Distrito Terra Firme XVIII. Tem realizado a obra de Deus na área de visitação e evangelismo. Muitas almas tem sido alcançadas pelo serviço a Igreja local. Um certo dia em visita a irmã Laura já com seus 84 anos José perguntou ? Irmã Laura quantas almas a Senhora já ganhou para Cristo ? Ela respondeu só uma! Só uma irmã Laura. Sim! E qual foi? A tua meu filho. José olhou para ela e disse: Não só a minha irmã Laura através de mim, a Senhora já ganhou muitas almas. Uma alma faz a diferença na vida de quem conquista apenas uma, foi o caso da saudosa irmã Laura.


Por Jesus - A Smples Verdade
Autor: Haroldo Azevedo

Um comentário:

  1. Irmão e amigo Pr. Haroldo,

    Que Deus abençoe grandemente a sua vida, a sua família, o seu ministério e este blog!

    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir