Jesus - a Simples Verdade

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ENTRE A CRUZ E O EMPREGO

Certo funcionário de uma empresa foi chamado um dia ao gabinete do dono. Sem meias palavras, o homem foi direto ao assunto: - Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar uma importante gerência. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: você é crente e o cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua religião. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu. Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida e naquele final de semana seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado. Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono, que perguntou-lhe: - E aí? Qual é a sua decisão? - Acho que vou aceitar a proposta que me fez. O patrão nem levantou a cabeça: - Então, vá imediatamente ao Departamento de Pessoal. Você está despedido! - Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta! - Sim, mas, na verdade estou procurando alguém de absoluta confiança para ocupar este cargo. Se você foi capaz de tão rapidamente trair a sua consciência religiosa, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a empresa?

Fone: Tabernáculo fuente de vida eterna
Jesus - A Simples verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário