Jesus - a Simples Verdade

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Passado


               Passado
Jesus - A Simples Verdade
Sempre lembramos de coisas boas que marcaram nossas vidas, coisas estas que jamais voltam e que vez ou outra a mente nos trás a tona. Elas se encontram lá a trás numa  amizade  de infância, adolescência, juventude etc... um fato uma história pessoal ou mundial que deixaram cicatrizes imensas de boas lembranças em nosso coração. Estas coisas fazem parte do passado de cada um de nós sendo elas tristes ou alegres nos trazem lições importantes para nossa vida.  Na minha mente está gravada aquela tarde de sol de domingo 17/07/1983 às 16h. O céu estava azul e nuvens espaças passando com o mover dos ventos os açaizeiros eram balançados e a tarde calorenta era refrigerada por este amigo oportuno o vento. Em casa sentados na sala eu meu pai e minha mãe atraídos como todo brasileiro da época pela programação fraca, mas que trazia entretenimento aparente para nós. De repente fomos atraídos por uma voz que dizia: os crentes estão aqui, e querem falar com senhor papai! Eu e minha mãe pegamos o banquinho e saímos de mansinho deixando para trás o meu pai. Já no corredor pensei: estou sendo mal educado, vou abrir a porta para os crentes! E ao abrir a porta de casa abri também a porta do meu coração para o ilustre visitante Jesus que não somente entrou mas limpou todo o meu ser e deixou comigo alguém muito especial o Espírito Santo. O meu coração ficou como aquela tarde de sol banhada também pala água da palavra de Deus que purificaria o meu coração do pecado. Lembrar de como tudo começou em minha vida me dá alegria e paz fui perdoado de todo o meu pecado, nascia para Deus e tinha como manjedoura a cruz, ela e a forma para o meu crescimento e amadurecimento espiritual não posso deixá-la ela é tudo que de mais precioso tenho nesta vida pela fé no Senhor. O meu passado, o meu presente e futuro está nela, ela em sua simplicidade me conduz para a vida e vida Eterna. Ó que linda tarde de sol cujo sol da justiça iluminou minha alma. Isto é ter passado é ter uma história para contar e de muitas prefiro relatar esta que mudou completamente o meu ser. Hoje sou feliz com Jesus não quero descer da Cruz ela é minha garantia de que estou crucificado para o mundo. Assim como eu você tem a sua história busque no arquivo de sua vida e você vera que tem uma linda história para contar e que faz parte de seu passado. Não deixe isto morrer com você conte para que alguém possa ler e ser edificado. As vezes estamos ao lado de alguém que nada sabemos elas se vão, nada temos a falar  porque não a conhecemos de verdade. Jesus faz parte de nossa História; no meu passado, presente e futuro não posso viver sem Ele. É assim que a vida prossegue na jornada da cruz e quem de nós deseja ser feliz viva o calvário e dele de testemunho na simplicidade de tua vida oculta em Deus. Não importam as opiniões mundanas elas pereceram por mais que tenham formas de inovadoras elas são projetos antigos sem vigor para dar alegria celestial. Olhemos para o passado Jesus, vivamos presente Jesus, na esperança do futuro Jesus.
Pr.Haroldo Azevedo
IEAD-  Lauro Sodré II
Jesus - A Simples Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário