Jesus - a Simples Verdade

sábado, 19 de março de 2011

Cristo é a Graça Salvadora: Haroldo Azevedo


O homem transgride o mandamento de Deus (1 João 3:4 Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a tranagressão da lei.), e agora não tem como voltar a comunhão com seu criador. E por isso sua "vida" prosegue em rebelião contra Deus. Sem paz em seu coração e debaixo da ira de Deus e chamado filho da desobediencia ou do diabo (Efésios 2:3, entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e eramos, por natureza, filhos da ira, como tanbém os demais.), insiste em pecar e continuar separado do Seu criador. Pobre homem está cego, surdo e mudo. e mesmo assim consegue dizer não para o socorro que se lhe apresenta: Jesus.

Em um domingo desses dentro dos anos que trago no evangelho de Cristo, estava com uma equipe de jovens a evangelizar. Dentro do Hospital Beneficência Portuguesa em minha Cidade. A equipe se dividiu, eu e mais dois jovens fomos em direção a uma das enfermarias ecolhidas para o trabalho por nossa equipe e as outras duas equipes para outro lado, foram . Ao chegarmos na enfermaria de destino haviam dois homens, um nos atendeu o outro não. Ao que nos atendeu falamos de Jesus de sua morte sobre a cruz pelos pecados dos homens e de sua ressurreição. O homem ficou bastante atento as palavras das Sagradas Escrituras expostas naquela ocasião. Olhando eu para seus olhos perguntei: Sabendo o Senhor que é um pecador receberia em seu coração hoje aquele que tem poder para perdoar todos os seus pecados? Jesus!
Ele olhou para nós e disse: Vocês ainda vão continuar visitando as outras pessoas? Sim lhe respondi! Ele me disse: Façam o trabalho de vocês e quando terminarem voltem aqui, pois tomarei uma decisão. -Tudo bem foram as nossas palavras. E saimos a trabalhar.
Após o evangelismo orientei aos jovens para que nos retirassemos do Hospital. A que um deles lembrou: Falta retornar com aquele senhor da primeira enfermaria.
-Tem razão disse eu vamos lá! Ao chegarmos agora em um grupo bem maior encontramos apenas o homem que recusou nossa visita. A ele perguntei; Moço onde está o senhor que a pouco conversavamos. Ele disse: Não está mais aqui, vocês não estão vendo! Sim! Estamos disse. e logo emendei com outra pergunta: Pegou alta? Não! disse ele: Após vocês sairem dez minutos depois ele faleceu.
O pecado cega e faz o homem perder oportunidades importantes em sua vida tal como aquele cidadão perdeu deixando para outro momento sua decisão sem saber que a "eternidade" bateria em seguida na porta do seu coração. Jesus continua embusca das ovelhas perdidas através de você Cristão. Sabemos que enfrentaremos problemas em nossa missão. Não alcançaremosa todos e isso é triste tudo pelo fato do pecado dominar o coração do homem.

Existe solução para o homem perdido, Cristo Jesus! Somente pela graça revelada em Cristo o homem terá a paz e a vida eterna. Porque pela Graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós é dom de Deus; Efesios 2:9. Jesus é a esperança para o homem perdido e que continua a transgredir, se tão somente se arrepender de seu pecado e aceitar o sacrificio do Salvador pela transgreção cometida. Jesus é a Porta e o caminho de retorno a Deus.

Autor: Pr. Haroldo Azevedo
Jesus - A Simples Verdade

Um comentário:

  1. A paz de Cristo pr.
    Deus tem proporcionado várias oportunidades p/ as pessoas aceitarem a Cristo, mas muitos ainda tem deixado p/ depois. E o amanhã pertence somente a Deus.
    Deus abençoe, parabéns pelo blog.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir