Jesus - a Simples Verdade

quinta-feira, 17 de março de 2011

O Simples Evangelho: Haroldo Azevedo




O evangelho é simples não há nele complexidade, e por ser singelo os homens não o entendem, pois estão procupados em mostrar-se sábios perante os seus semelhantes. Eis porque o numero de entendidos crescem, a ponto de dizerem: Não! A Palavra de Deus. Dizem eles: "Queremos conhecer tudo que engloba o homem, o nosso planeta e o universo, isso sim é fonte de sabedoria. Quanto a Bíblia é um livro histórico que fala do Deus historico de Israel. Nada temos com ele é mais um deus em meio a tantos outros como nós". Os homens estão correndo ladeira a baixo iludidos e fascinados com tudo o que realizam para agradar seu próprio ego. É vergonha para eles o evangelho, pois o mesmo anuncia, o sofrimento de Jesus, a sua cruz, a sua morte, a sua ressurreição e ascensão. Dizem eles: " A vida de Jesus é mais Uma boa história de ficção para o cinema e que já está ultapassada". Os ardis dos criticos sabios segundo o mundo multiplicam-se a cada dia e a simplicidade do evangelho não tem vez entre eles, pois se manifesta inglória para eles que amam tanto a si mesmos. Lembro-me de alguém muito especial que inspirado pelo Espírito Santo disse: Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;( Rm.1.24).
A simplicidade que eles abominam gera vida para todo aquele que em Cristo crê, pois se eles desprezam a Cruz e a palavra profetica a ela ligada o cristão a ama com o amor Bíblico, sem mistura humanista afinal foi este amor Bíblico de Deus que nos alcançou em Cristo quando nEle cremos. Um amor que não muda o carater de Deus, mas está unido a Sua Soberânia. É este evangelho quer eles queiram ou não que trás em seu bojo salvação tanto para Judeus como para gentios "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; Rm 1:17.
A simplicidade de Deus não é como a simplicidade humana ela é perfeita, e molda todo cristão para o exercício de sua fé em Cristo. Ele o cristão não se faz simples ele simplesmente prática o que de Deus ele ouve porque Deus é simples. E a sua simplicidade causa transtorno para os homens incredulos de coração. Ele sendo Deus da exemplo para toda sua criação da simplicidade a Ele inerente e transmitida em Seu evangelho da Graça em Cristo Jesus Seu Filho Amado. Ainda que isso seja loucura para os homens, " Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus". 1 Cor. 1. 18. Ainda que suas palavras "simples" sejam deixadas para segundo plano na mente humana.
Assim é o evangelho verdadeiro sem aparato humano para o dirigir. É fato nótorio entre os que se dizem cristãos e não são. A ornamentação ideologica aprovada para ajudar o evangelho na sua simplicidade, pois dizem certos oradores que a salvação precisa do apoio humano. Meros aunciadores de perdição eterna gerando filhos abortivos. Fiquemos com a simplicidade gerada de Deus a todo o que nEle crê. Analisando segundo Deus os que anunciam este evangelho.

Autor Pr. Haroldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário