Jesus - a Simples Verdade

domingo, 29 de maio de 2011

Mulher de Deus




Seu nome, Ernestina Silva Monteiro nasceu em Laranjal no Estado do Maranhão, hoje Candido Mendes. Sua infância, adolescência e juventude foram normais na companhia de seus pais irmãos, parentes e amigos. Namorou, noivou e casou com o irmão João Pinheiro Monteiro que já dorme no Senhor. Tiveram duas filhas e hoje ao lado do genro netos e bisnetos agradece a Deus por sua bondade e misericórdia para com ela. Ao receber no coração Jesus como seu único e Suficiente Salvador já estava casada, isso deu-se mediante um convite feito por sua amiga para ir ao culto, porém pouco a pouco estava sendo evangelizada pelo irmão conhecido como Ceará. Que com muito amor as almas evangelizava sua cidade naquele tempo alcançando varias pessoas para Jesus. No entanto a jovem Ernestina viria a conhecer Jesus quando retornava do culto na companhia de sua amiga. Nesse dia o pregador deu uma boa mensagem, mas esqueceu de fazer o convite, culto terminado as duas amigas regressavam para suas casas e na conversa entre ambas sua amiga lhe perguntou:
_Você aceitou a Jesus?
_Não! Disse Ernestina!
_Gostaria de recebê-lo como seu salvador agora?
_ Sim! Foi a resposta da jovem.
Foram a casa de um irmão as proximidades onde sua amiga pode orar com os irmãos pela vida de entrega total a Deus da mais recém convertida Ernestina. A noite foi de grande regozijo a Deus, afinal uma alma havia se convertido.
O Pastor Natalino ao tomar conhecimento dia depois alegrou-se também. Seu esposo no ano seguinte converteu-se e o casal agora serviria a Deus de todo coração.
A jovem Ernestina trabalhou cantando no coral da Igreja e fazendo visitas que segundo ela foram importantes para o seu fortalecimento no amor ao próximo. Anos depois deixa o Maranhão devido sua cidade não ter os recursos escolares para suas filhas adolescentes na época. Chegam a Belém do Pará no final da década se sessenta e inicio da década de setenta. Seu Marido homem dedicado as Escrituras e cheio do Espírito Santo findou seus dias como auxiliar do trabalho na função honrosa da recepção de portaria da Igreja local onde servia ao Senhor na IEAD da Terra Firme cujo Pastor é o Irmão Abel Feliciano. Hoje a Irmã Ernestina, continua sendo uma cooperadora da Obra de Deus incansável além de orar pelas almas e pelos evangelistas que saem para o campo missionário local, ela ajuda doando literaturas mensalmente ( são os folhetos distribuídos com porções das Escrituras para abrir portas no contacto com o pecador) Sua contribuição tem sido de grande valor , pois mesmo com suas limitações no corpo pela enfermidade constante em seus ossos ela não desvanece de sua fé. Tem sido também um exemplo de mulher de Deus, para todos na Congregação da Lauro Sodré II por isso não podemos deixar de dizer: _ O Evangelho de Jesus Cristo... é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Romanos 1.16b. Pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos. Atos 4.20

Autor Pr. Haroldo Azevedo

Um comentário:

  1. A paz do senhor! é tão bom quando nos temos verdadeiros amigos, amigos em cristo jesus, e glrificamos muito a Deus por esses amigos existerem, e Deus usando equelas duas amigas da irmã Ernestina poderam fazer o convite a ela mesmo o pregador daquela noite ter esquecido de fazer o convite mas aquelas amigas pois são verdaeiras amigos em cristo jesus, e o fruto desa verdadeira amizade, a irmã Ernestina esta podendo comtemplar da maravilha que é servir a cristo jesus, que Deus nos abençoe
    amem!

    ResponderExcluir