Jesus - a Simples Verdade

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não fale sobre o pecado





Vivemos em dias difíceis, (Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, II Tm 3.1), pois os homens não querem ser chamados de pecadores, tudo menos pecador. E para agravar mais o problema, eles encontram apoio dentro da comunidade “cristã“, Há quem defenda um evangelho que tire de suas paginas o pecado. Muitos entendem que este é um obstáculo para a conversão de almas. E que essa atitude ofende as pessoas de bem, chamando-as de pecadoras. Há quem diga ser vergonhoso tratar desse assunto em nossos cultos a Deus, principalmente nos de cunho dominicais onde o numero de visitantes são mais expressivos. E com isso entra em cena o humanismo e o culto a si mesmo onde o ego humano é adornado com louvores e mensagens de auto ajuda. E assim o número dos que se dizem Cristãos cresce assustadoramente distante da cura verdadeira para o seu mau chamado pecado. A fragilidade também se multiplica gerando “cristãos” anêmicos, sem ânimo, sem vida e sem gratidão na alma. São mornos nem quente nem frios, apáticos, sim a produzir uma mensagem sem autoridade divina. Diferente de Jesus “Maravilhavam-se da sua doutrina, por que os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas”. Mc. 1.22. O homem deseja que seu “eu” seja alimentado e tudo vai bem desde que não se fale no assunto do pecado. Este quer felicidade uma vida saudável, muitos bens, uma vida “cristã” sem sofrimento, menos que lhes fale sobre o seu pecado. Ele não quer ser tratado dessa enfermidade espiritual, ele apenas quer um antídoto para aliviar ou diminuir o avanço da doença em sua alma. Ele não quer que o pecado seja arrancado pela raiz, visto que ainda ama a vida de prazeres. Há muitos que simpatizam com o evangelho desde que não lhes ofenda chamando-os de pecadores.

Não fale sobre o pecado, e teremos um povo mergulhado nele.
Não fale sobre o pecado, e a Cruz de Cristo será reduzida a pó.
Não fale sobre o pecado, e a missão do messias tornou-se vã.
Não fale sobre o pecado, e a lei e os profetas serão contos ligeiros, fabulas nada além de estórias.
Não fale sobre o pecado, e os homens serão justos aos seus próprios olhos.
Não fale sobre o pecado, e Deus será tido como mentiroso. “De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado“. Rm. 3.4
Não fale sobre o pecado, e toda a fé cristã não terá sentido.
Não fale sobre o pecado, e toda esperança de vida e ressurreição se apaga “ Se, como homem, lutei em Éfeso com feras, que me aproveita isso? Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, que amanhã morreremos“. I cor. 15.32.
Muitos “cristãos” ficam tão distantes da Bíblia que não conseguem expor a amigos sobre o pecado que os contamina e separa de Deus. E para tristeza, muitos partem para eternidade deixando bens matérias que não podem levar. E carregando uma bagagem que os coloca fora do céu. Chamado pecado. “Cristãos” e não cristãos estão em busca do ouro de Mamon, a única diferença é que o primeiro grupo busca o tesouro de Mamon com a roupagem de “ovelha” seguidora de Cristo embutindo frases como está” Deus nos dará o melhor dessa terra” o segundo grupo tem por deus o próprio Mamon. Então fica difícil para quem se diz “cristão” falar sobre o pecado quando ele mesmo está atolado nele. E o pior e que eles em sua vida de aparente piedade querem por mordaças na boca de quem de fato fala a verdade. Ex. Um certo “cristão” convidou um amigo ilustre para o culto de sua Igreja. Este gostou do coral, dos hinos, dos louvores avulsos, da orquestra e do carinho dos irmãos. Menos de uma coisa do sermão do pastor. Ele disse: _ Eu me senti ofendido com as palavras do teu pastor. Ele não tem conhecimento nem sabedoria ele me chamou de pecador eu não sou nenhum bandido, criminoso ou marginal para ser afrontado dessa maneira aqui não volto mais não por você e os irmãos, mas por causa desse pastor e de sua pregação infantil. O “cristão” foi ter com seu pastor e depois de muita conversa disse: Pr. O senhor não está cumprindo o seu papel de ganhar almas, o senhor as está expulsando da presença de Deus. Com sua pregação sobre o pecado. Existem bons métodos hoje em dia para se falar de Cristo ao perdido e o senhor vem falar sobre o pecado. O pr. Olhou para o “Cristão” e disse: Se você como “Cristão” tem vergonha da Cruz de Cristo que levou sobre si os nossos pecados o que faz você aqui na Igreja? Não fale do pecado e a vida cristã se tornará um estilo de vida nada além disso.

Blog: Jesus - A Simples Verdade

Autor: Pr. Haroldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário