Jesus - a Simples Verdade

domingo, 12 de junho de 2011

"Presente de Deus"

Os carros cruzam as avenidas e muitos deles com diversas frases escritas para revelar a satisfação de muitos proprietários. E uma das frases que escolhi para meditação é esta que da titulo a este artigo.
Quem sabe com sinceridade muitas pessoas colocam tais frases sem no entanto pensar ou meditar no que elas querem transmitir verdadeiramente. Não pretendo aqui ser melhor que ninguém sou passivo a erros também, porém é bom refletirmos em frases que ganham força no mundo e invadem os arraias cristãos.
O mundo consumista é cruel e agasalha em si um numero grande de pessoas que querem mostrar o seu poder de posse. “Presente de Deus” revela o resultado da conquista de um bem efêmero é uma coroa para dar satisfação a todos que ele está tendo sucesso em seus empreendimentos. Hoje é um simples carro “presente de Deus” que daqui a um ano ou mais será substituído por outro “presente de Deus”.
Tudo porque já passou do período de validade e a sociedade cobra isso afinal o vizinho incrédulo trocou seu carro por um zerado. Como ele filho de Deus não pode ter outro presente? E assim aqueles que se dizem cristãos desfilam com seus modelos variados de veículos, nos estacionamentos dos templos, e dizem: Este é um “presente de Deus”. Afinal fiz bem meu dever de casa e é justo que eu mereça está recompensa. “Presente de Deus” é a frase mais conhecida colocada nos carros, se é presente de Deus por que vende-lo? Se é presente de Deus por que trocá-lo? O presente torna orgulhoso seu dono que faz questão de mostrá-lo a todos, ele não se comunica com os irmão pobre dentro da Igreja, para não lhe oferecer carona ou o mesmo lhe pedir. Seu orgulho é tanto que sua oferta é valida se seu nome for mencionado. Ele sempre quer mostrar que está nos desafios, que é um grande cooperador justamente para garantir que o seu presente é justo pelo que faz _ mérito próprio. Então como ele diz ser “Presente de Deus”? Mundo cruel.
Presente de Deus só tem um este presente é eterno não se compra, troca ou vende, não se desgasta com o tempo e nem proporciona orgulho a quem recebe. Tanto pobre como rico no Senhor, o tem em abundância este presente mantém o povo unido fraternalmente em uma aliança que não tem fim, este presente não é entregue por mérito ou credito, é pela graça (Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós é dom de Deus. Efesios 2.8), oferecido a todo aquele que crê é um presente eterno portanto verdadeiro este sim é o presente de Deus JESUS! Perdão, salvação e comunhão com Deus não se pode medir pelos bens neste mundo adquiridos. Acréscimo é concedido a quem tem buscado em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça Mt 6.33. É acréscimo para quem está justamente trabalhando para Jesus, e este acréscimo não vem com vultosos bens e sim com o suor do rosto do homem de pó, e verdadeiro servo de Deus. O mundo cruel capitalista e consumista não vê irmãos nossos sendo perseguidos e mortos por amor a Cristo todos os dias. Estão tão preocupados em satisfazer seus desejos pessoais que no mínimo orar pela Igreja perseguida não o fazem. O melhor da terra, conforto, roupas elegantes, calçados finos, viagens pelo mundo conhecendo e comendo o melhor dessa terra e dizendo que Deus os esta recompensando por serem bons com a obra? Pobres mortais distorcem o evangelho para sua própria condenação. “ Todos se extraviaram e juntamente se corromperam não há quem faça o bem, não há nem um sequer. Sl. 14.3 Desde que o mundo é mundo existem muitas pessoas que fazem o bem. Entretanto, eis a forma como Deus enxerga a humanidade: I - Todos se corromperam e fazem coisas abomináveis. II - Ninguém entende ou busca a Deus. III - Todos se desviaram de Deus. IV - Todos se corromperam. V - Não há ninguém que faça o bem, nem um se quer. Não quero aqui fazer a apologia a preguiça, a pobreza, a miséria para delas dizer que tais pessoas que assim se enquadram estão bem com Deus espiritualmente não! Mas há muitos que se dizem cristãos agindo como o jovem Rico. Deus só abençoa eles os outros mesmo que cristãos estão amaldiçoados, mentira! E por isso gritam "Presente de Deus". JOÃO 3.16 Farei aqui uma analogia ainda que ela seja imperfeita. O Rico e o Mendigo. Lucas 16. 19-31

O Homem Rico
Não tem nome, não tem identidade, não é conhecido no céu, não tem compromisso com o reino, vive no nome do evangelho, e por isso é cercado com o melhor dessa terra a melhor púrpura, finíssima, deleita-se no que tem, vive a mostrar o esplendor de suas posses. Ganha com o evangelho e como ele há muitos que vivem para gozar das delicias deste mundo. (Falso Cristão) Tudo o que tem neste mundo é “presente de Deus”.

O Mendigo (Lazaro)
Tem nome. O verdadeiro cristão tem seu nome escrito no livro da vida. Tem identidade. É conhecido no céu. Tem compromisso com o reino. Depende do evangelho e por andar na verdade e ensinar, tudo o evangelho lhe proporciona para hoje. Aos olhos dos homens nada tem é um mendigo. ( Verdadeiro Cristão). Tem apenas um presente para todas as circunstâncias, Jesus. Paulo diz:" Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. 4.11-13 e completa dizendo: Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação. v. 14 Quem ganha "presente de Deus" tem se associado nas tribulações com irmãos em missões? ou está tão alegre com seu presente que esquece os aflitos , necessitados e perseguidos? Há muitos cristãos em missões, nas portas a comerem as migalhas oferecidas muitas vezes pelos que comem o melhor dessa terra. Estão tão saciados que não se preocupam com seus irmãos e os cães (incrédulos) suavizam as dores lambendo-lhes as feridas. Doando o que o falso cristão não consegue fazer, por estar preocupado apenas consigo e com os seus.

Morrendo ambos um recebe a recompensa duradoura eterna e outro não. Ambos lutaram no evangelho, um sendo conhecido de Deus e outro não. O verdadeiro presente de Deus para o homem é Jesus Cristo. As demais coisas pelo evangelho são acrescimos temporarios simbolo da eterna vida celestial.

Autor : Pr. Haroldo Azevedo
Jesus - A Simples Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário